FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO ( Paulo, O Apóstolo - Paris, 1860 - "O Evangelho Segundo o Espiritismo" - Cap. XV, Item 10 - Allan Kardec)

Amigo Espírito

Uma obra de cada dia.
Evite as preocupações futuras, portanto, desnecessários, estais por gastar suas energias, sem propósito.
Portanto, um problema de cada vez, lembrando que devemos por em prova a fé que depositamos em Deus, por consequência, na espiritualidade que nos assiste.
Certas situações, nos fogem a capacidade e compreensão necessárias a solução desejada.
Por mais que lutemos, para encontrar uma solução, por mais que desprendemos todas as nossas energias, todo o nosso conhecimento, toda a experiência galgada pela idade, nada se resolve, pois muito foge de nossa esfera de discernimento.
É necessário ter fé, confiar mesmo na direção maior que nos fortalece.
Sendo assim, haverá hora de ação, de trabalho, de força ativa, mas também, haverá hora de aguardar, de confiar na providência divina.
Portanto, a preocupação excessiva, além de desnecessária, é também nociva.
Nociva a ponto de esgotar nossas forças vitais e, por conseguinte, nos deixar doentes física e mentalmente esgotados.
Outro detalhe, de suma importância, diz respeito ao recebimento de ajuda.
Quando alguém (encarnado) se propõe a te ajudar, seja em qualquer situação, esteja atento, pois é esse o meio mais eficaz que a espiritualidade dispões, para lhe atender.
Temos, comumente, o hábito de nos sentir auto suficientes. De fato, não o somos.
Aceite de bom grado, aquele que se dispõe a lhe auxiliar, afasta-se da soberba, exercite a humildade que, seguramente, fará muito bem para sua alma.
Lembre-se, estamos em processo de aprendizado, e cada um de nosso lado, pode assumir, a qualquer momento, o papel de instrutor.
Repito, tenha mais calma e confiança na espiritualidade maior.
Desligue-se das preocupações desnecessárias, abra o seu coração, e tenha pleno acesso a felicidade, ainda aqui, enquanto encarnados.
É o mais profundo desejo, que cada um e todos se encontrem na plenitude e, assim, deem testemunho do amor de Deus, por todos nós.

Amigo Espírito.

Psicografia: Danilo Martins
Grupo Meimei
Comunhão Espírita de Brasília
(6.8.2016 às 18h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário